🌊 Blues (início de jornada)
Aprendiz de marinheiro - RANK G
🔹 Pontos: 000
📜primeiro cargo da Marinha, aqui você nem é um oficial da Marinha ainda, é tratado como lixo pelos superiores dependendo de quem seja. Aqui você não usa ainda nenhuma roupa da Marinha, apenas o boné da mesma.
CABO - RANK F
🔹 Pontos: 550
📜"O Cabo é o primeiro posto de oficial não-comissionado da Marinha, marcando a transição definitiva de "recruta promissor" para "líder reconhecido". Aqui, a disciplina militar se mantém firme, mas pequenos traços de personalidade já podem surgir - seja no jeito de usar o uniforme ou nos acessórios pessoais."
Obs¹: Esse é o rank para os marinheiros recém chegados no rpg que ainda se encontram nos blues
Obs²: Para avançar é necessario realizar missões de acordo com seu rank
Obs³: Para avançar aos próximos rank's é necessario avançar para a Grand line, podendo haver risco de morte
🗺️Grand Line (mar do caos)
Sargento - RANK E
🔹 Pontos: 900
📜 "O Sargento é o coração operacional da Marinha, um veterano de guerra que já viu de tudo nos Grandes Blues. Esta patente comanda pelotões inteiros e serve como elo vital entre os soldados rasos e o alto comando. Em batalha, são eles que transformam ordens em ação."
Sargento Mor - RANK D
🔹 Pontos: 950
📜 "O Sargento-Mor é a máxima patente de sargento na Marinha, reservada aos guerreiros mais experientes que preferem permanecer na linha de frente ao invés de seguir o caminho do oficialato. Estes são os "fantasmas de guerra" que já sobreviveram a inúmeras batalhas e agora moldam as novas gerações de soldados."
Alfares - RANK C
🔹 Pontos: 1000
📜 " É a décima segunda maior patente da Marinha, e a maior patente da Divisão de Infantaria. Não há nenhum personagem conhecido com este título."
Segundo Tenente - RANK B
🔹 Pontos: 1.100
📜"É o nono mais alto posto na Marinha. Eles estão autorizados a usar o casaco com o kanji ''Justice'' (正義, Seigi) na parte traseira. Este casaco tende a ser usado como um capa, caída sobre os ombros com os braços nas mangas. Deve notar-se que as mangas destes revestimentos são muito maiores que os braços de quem as usa. E por baixo desse casaco eles podem escolher entre ternos ou camisas que desejarem."
Primeiro Tenente - RANK B
🔹 Pontos: 1200
📜"Este é o posto onde a porra fica séria. O Primeiro Tenente é o nono na hierarquia da Marinha, aquele cara que já tem moral suficiente pra usar o sagrado casaco da Justiça com o kanji "正義" estampado nas costas. Não é qualquer um que chega nesse nível - aqui já é considerado oficial de alto escalão, um degrau abaixo dos Capitães que realmente mandam na porra toda.O visual é o que marca essa patente.
O casaco branco de "Justice" é usado como uma identificação, com aquelas mangas largas que balançam dramaticamente a cada movimento, muito maiores que os braços de quem veste. Por baixo, o oficial pode escolher o que quiser: desde um terno impecável até roupa de combate mais prática. O importante é que quando esse casaco aparece, todo mundo sabe que a Marinha tá levando a sério.Em termos de poder, o Primeiro Tenente já comanda navios menores sozinho ou atua como braço direito em navios capitânia. É ele quem coordena as tropas no campo de batalha, toma decisões táticas na hora do vamo vê e, quando necessário, mete a mão na massa pra mostrar por que merece usar esse casaco. Muitos dos grandes nomes da Marinha passaram por essa fase - foi aqui que caras como Garp e Sengoku começaram a mostrar do que eram capazes antes de se tornarem lendas."
Tenente Comandante - RANK B
🔹 Pontos: 1300
📜"O Tenente-Comandante representa o pináculo da carreira de oficial superior, posicionando-se como último degrau hierárquico antes da promoção a Capitão. Este posto consolida a transição definitiva de executor tático para estrategista naval pleno, combinando autoridade operacional com responsabilidades estratégicas."
Comandante - RANK B
🔹 Pontos: 1700
📜"O posto de Comandante na Marinha representa um salto significativo na carreira militar, marcando a transição para o alto escalão operacional. Este oficial detém autoridade equivalente a um governador militar, combinando responsabilidades administrativas e de combate em um nível estratégico. Com a patente de comandante o jogador tem o direito de liderar um QG de uma grande cidade e ter muitos homens sobre suas ordens; além de poder comandar um navio de grande porte da marinha, podendo ser designado para grandes missões."
Capitão - RANK A
🔹 Pontos: 1800
📜"O posto de de capitao é o sexto mais alto na marinha. Um dos deveres que um capitão marinho poderia ter é ser o comandante de um dos vários da Marinha estabelecidos nas ilhas ao redor do mundo. Além disso, um capitão é muitas vezes visto navegando os mares, a fim de capturar os piratas e manter a ordem, nestes casos, o capitão é o líder do navio, desde que não existam fuzileiros hierarquicamente superiores a bordo. Um Capitão da marinha é considerado um forte oficial da Marinha, cuja experiência e desempenho de batalha são forças a ser contadas com. A maioria dos vários capitães da Marinha são vistos na série como lutadores poderosos com poderes de Akuma no Mi, habilidades de combate ou alto conhecimento tático considerável."
Obs¹: Esse é o rank para todos os marinheiros recem chegados, aqui ja podem capiturar piratas e os prender
Obs²: Para avançar é necessario realizar missões de acordo com seu rank
Obs³: Para avançar aos próximos rank's é necessario avançar para o novo mundo, podendo haver risco de morte, enfrentar climas atípicos e catastróficos alem de rei dos mares. Caso vá pela rota do reino dos homens peixe é necessario passar por sabaody e roletar 1d20 para ver se um rei do mar tentara aparecer para impedir seu progresso ou ate tentar eliminar seu bando.
🌋 Novo Mundo (o mar dos monstros)
Comodoro - RANK A
🔹 Pontos: 2.300
📜 "O posto de comodoro é a quinta maior patente da Marinha. Comodoros comandam qualquer marinheiro de patente menor, e lidam com questões de autoridade importantes demais para a patente Capitão. No caso de Brannew, Comodoros que atuam no Quartel-General recebem tarefas de igual responsabilidade daqueles de patente superior. Ainda no caso de Brannew, ele é responsável por determinar as recompensas de piratas e criminosos, e repassá-las diretamente ao Almirante da Frota.."
Obs¹: Esse é o rank para os marinheiros veteranos que jogam a muito tempo e enfim chegaram ao novo mundo, nesse mar nao há piedade, nao há brechas para descanso caso não seja muito forte, apenas os mais poderosos sobrevivem
Obs²: Para avançar é necessario realizar missões de acordo com seu rank
Obs³: Nesse faixa de ranks o marinheiro já está chegando no apce da marinha, recebendo missoes e dando ordem de capituras de piratas procurados acima de 50 milhoes, alem de conseguir acesso a documentos confidenciais
TITULOS DE NOMEAÇÕES
Contra Almirante - RANK S
🔹 Pontos: 3.000
📜 "O posto de contra almirante é a quarta maior patente da Marinha. Sendo os Almirantes de menor patente, eles têm menos autoridade, mas ainda possuem comando sobre qualquer soldado da Marinha de patente inferior. Apesar de serem Almirantes de patente menor, eles são conhecidos como lutadores fortes, e em alguns casos, Contra-Almirantes de grande calibre e reputação recebem responsabilidade e autoridade adicionais, respondendo diretamente ao Quartel-General, como é o caso de Hina."
Vice Almirante - RANK S
🔹 Pontos: 4.000
📜 "O posto de Vice Almirante é a terceira maior patente da Marinha. Estes oficiais podem ter diferentes deveres e autoridades. Por exemplo, o Vice-Almirante John Giant parece ter algum tipo de autoridade especial, já que foi o primeiro marinheiro do Quartel-General da Marinha a receber o chamado de Buster Call, e foi o que evidentemente comandou o envio dos outros Vice-Almirantes. Há também pelo menos cinco Vice-Almirantes que são enviados com uma frota de Buster Call."
Almirante(0/3) - RANK S
🔹 Pontos: 15.000
📜"O posto de almirante é a segunda maior patente da Marinha. Apenas três marinheiros recebem esse título ao mesmo tempo, e eles são coroados como os "Maiores Poderes Militares" (最高戦力 Saikō Senryoku?, Panini: Poderes Supremos de Batalha) do Governo Mundial, e cada um deles possui habilidades mortais de combate. Eles são os únicos marinheiros, ao lado do Almirante da Frota, a terem permissão de emitir um Buster Call em qualquer ilha que considerar uma ameaça.Um Almirante da Marinha usará um casaco branco com dragonas douradas e punhos de cor correspondente ao epíteto, exceto Sengoku, que usava dragonas vermelhas e punhos dourados. Além disso, os trajes dos Almirantes geralmente combinam com a cor de seu epíteto."
Almirante de Frota(0/3) - RANK SS
🔹 Pontos: 20.000
📜"Almirante da Frota" (元帥, Gensui) é o mais alto posto da Marinha, e é o comandante de toda a organização. E apenas mas abaixo do Governo Mundial, Comandante-Chefe e os Gorousei. O almirante da frota e os três almirantes são os únicos dentro dos fuzileiros navais capaz de legalmente iniciar um Buster Call, bem como a concessão dos agentes do Governo Mundial ou dar aos classificados inferiores da Marinha o direito de fazê-lo.
DEMAIS CARGOS
Inspetor Geral - RANK D
🔹 Pontos: 1500
📜"Inspetor-Geral" (大目付 Ōmetsuke?) é um cargo especial que tem o dever de detectar e investigar instâncias de administração ruim e corrupção na Marinha
Instrutor - RANK C
🔹 Pontos: 2000
📜"Instrutor" (教官 Kyōkan?) é um cargo especial na Marinha que tem o dever de treinar novos marinheiros para serem fortes e subirem patentes. Até agora, marinheiros aposentados de alto prestígio são solicitados para continuarem como instrutores das futuras gerações.
Cozinheiro - RANK F
🔹 Pontos: 900
📜"Para ajudar na manutenção da comida, os cozinheiros são essenciais do G-2 ao G-8, juntamente com as garçonetes de Shells Town e Enies Lobby..
Medico - RANK C
🔹 Pontos: 2.000
📜"Para ajudar na manutenção da saúde, médicos são essenciais, como Fishbonen e Kobato...
Cientistas - RANK A
🔹 Pontos: 3.000
📜"Para ficar à frente dos criminosos, cientistas são essenciais, como Vegapunk e antigamente Caesar Clown....
Carpinteiro - RANK C
🔹 Pontos: 2.000
📜"Para ajudar na manutenção de navios, carpinteiros são essenciais, como Mekao e Dojaku....
Guarda - RANK C
🔹 Pontos: 2.000
📜"Para ajudar na manutenção dos edifícios, os guardas são essenciais em Loguetown e no G-8.
VAGAS PARA CADA CARGO
Aprendiz de marinheiro: Ilimitado.
Marinheiro de 3°: Ilimitado.
Marinheiro de 2°: Ilimitado.
Marinheiro de 1°: Ilimitado.
Cabo: Ilimitado.
Sargento: Ilimitado.
Sargento Mor: Ilimitado.
Alfares: Ilimitado.
Segundo-Tenente: Ilimitado.
Tenente: Ilimitado.
Tenente-Comandante: Ilimitado.
Comandante: Ilimitado.
Capitão: Ilimitado.
Comodoro: Ilimitado.
Contra-Almirante: 8
Vice-Almirante: 25
Almirante: Possui apenas 3 vagas, todas estão ocupadas por NPC's.
Almirante de Frota: Apenas um e já está ocupado.
COMO SUBIR DE CARGO?
MISSÕES:
A forma principal de subir de cargo, é fazer Missões, nao basta apenas pontos, se não tiver feitos não haverá progressão da organização, essas missões geralmente envolvem captura de piratas(NPCs), patrulhas de reconhecimento, entregas de documentos confidenciais, missoes de reconhecimento de situação de uma ilha. Ae,
BENEFICIOS
(Se um player de autoridade maior que a sua quiser te dar uma ordem de uma missão ou outra coisa, apenas abaixe a cabeça e faça)
Comandante: Abaixo desse cargo não existe benefícios. No posto de comandantes você tem autoridade a todos abaixo de seu cargo, comandando os mesmos. Obtém um Navio de Guerra da classe "Dreadnought"
com um casco de Kairoseki em volta dos mesmos para proteger, nesse Navio você poderá ter uma tripulação de 500 marinheiros de 1 categoria e um segundo-tenente com conhecimento básico do básico de Haki, sendo eles NPCs ao seu comando,alem de ter 2 navios de guerra da classe "Bull" com 200 homens cada com
Capitão/Comodoro: Estes obtem +2 navios de guerra da classe "dog". Cada navio possui uma tripulação de 600 marinheiros sargentos, 1 tenente e 1 Tenente-Comandante com um conhecimento melhor em Haki.o jogador sera comandante do navio, a menos que haja um marinheiro npc ou jogador de posição superior na embarcação. O jogador tera a chance de ter acesso a Pedra do Mar/Kairoseki e comandar todos do posto mais baixo que você
Vice-Almirante: Possuindo uma frota de 4 navios de guerra da classe "dog", cada um com 800 homens, dois Tenentes comandantes, um comodoro e um Contra Almirante(que normalmente entra em ação apenas em combates mais duros ou em últimos casos). Possui autoridade sobre todos abaixo de si. Aqui você já poderá comandar bases da Marinha que tem o "G" na frente.
Almirante de Frota: Comanda toda a Marinha, chamando Buster Call quando bem entender, pode ter qualquer um da Marine abaixo de seu posto em sua Frota ou até mobilizar todas as forças da mesma.
SALARIO
Aprendiz de marinheiro: ฿4.000
Marinheiro de 3°: ฿10.000
Marinheiro de 2°: ฿35.000
Marinheiro de 1°: ฿50.000
Cabo: ฿100.000
Sargento: ฿200.000
Sargento Mor: ฿300.000
Alfares: ฿400.000
Segundo-Tenente: ฿500.000
Tenente: 12 missões ฿700.000
Tenente-Comandante: ฿800.000
Comandante: ฿900.000
Capitão: ฿1.000.000
Comodoro: ฿1.100.000
Contra-Almirante: ฿1.200.000
Vice-Almirante: ฿2.300.000
Almirante: ฿3.400.000
Almirante de Frota: ฿4.000.000